terça-feira, 12 de julho de 2011

Nomes estranhos no Fantástico

Lane Valiengo

       A noite do dominical 29 de maio de 2011 foi invadida, também, por nomes estranhos. O sempre criativo Maurício Kubrusly mostrou em pleno “Fantástico” uma extensa e bem humorada  reportagem sobre nomes estranhos, dentro do quadro “Me leva Brasil”.

       Com base no livro Prenomes, Nomes e Sobrenomes, de Osny Machado Neves, que passou a vida dentro de um cartório, recolhendo nomes estranhos, Maurício desfilou coisas como “Jafaleimaria”, desabafo que virou nome devidamente registrado, além de  Cleofanes, Emerajal,  Woxington, Dovenier, Edolina, Enyse, Flor Ainda, Grijalbo, Holofontina, Interpsicule,  Sinobelino, Robiquilânia, Nephetay, Luzelizabeth, Amphilophio e Iezd.

       Para completar, além de apresentar uma família inteira que tem nomes começados por Elvis, Kubrusly citou Agrícola Beterraba, Arquimino Eutropio, Colapso Cardíaco e Oscavo Umbirassu.

        Kubrusly só esqueceu de dizer que nomes como aqueles podem ser mudados   no ano em que seu portador completar dezoito anos. É o que diz o Artigo 56 da Lei n 6.015 de 1973.

       Parte da matéria foi reproduzida no blog do repórter, fantástico.globo.com//plath//melevabrasil.

2 comentários:

  1. Saindo do forno a 2ª Edição do Livro - agora, segundo o Autor: 'Revisada, Atualizada e Ampliada', pois possui cerca de MAIS 3 mil nomes, além dos 5 mil da 1ª Edição. Previsto para Fevereiro...

    ResponderExcluir
  2. Meu Nome Super Estranho
    Mais Quem me Conhece,Acaba Acostumando.
    RAMOILA,kkk
    Isso Mesmo:
    RAMOILA LINO

    ResponderExcluir